sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Halloween






 Hoje eh dia 31 e eh dia de halloween, eh uma pena que aqui no Brasil as pessoas nao levam muuito a serio. 
 Ano passado, nessa epoca eu estava no mexico e la eh muito diferente como eles "comemoram" o" dia de los muertos".
 Nessa  data poucos dormem, as pessoas vao ao cemiterio, escutam musica e decoram as sepulturas com velas, fotografias, comidas... 
 Na vespera do dia dos mortos nao se chora pelos ausentes, festeja- se!!!
 A festa começa no dia 1 de novembro, os familiares vao ao cemiterio para buscar os "muertitos" como chamam, eles sao guiados por petalas de flores e velas ate as antigas casas, ali eles fazem pic-nic com suas comidas preferidas, bebidas, jogos, aromas e ate seus vicios . Fazem oferendas como pao e doces tudo em forma de caveira, alias existem caveiras e esqueletos espalhados por todos os lados. No dia 2 eh hora da depedida, sao levados de volta para o cemiterio. 
Essa eh uma das datas mais importantes no folclore nacional. Um dia de lembrancas, celebraçao e felicidade.  

DJ Mag 100 Poll


Armin Van Buuren de novo? Tiesto e Paul Van Dyk logo em seguida?
Dia 29/10 foram divulgados os resultados da votaçao anual da DJ Mag. A minha lista seria muito, mas muito diferente. Mas gosto eh gosto, e infelizmente vamos passar mais um ano ouvindo esses ''melhores djs'' tocando nas maiores festas e clubes, pois muitos produtores e organizadores ainda se baseiam nessas votaçoes pra escolher artistas.
A lista pode ser interpretada como a representaçao do numero de pessoas que foram ver esses djs ao longo do ano, apesar de ser muito criticada para ser algo mais que apenas uma competicao de popularidade.
Richie Hawtin (#15), Dubfire (#30) e Ricardo Villalobos (#36) estao entre os poucos artistas techno e house ''underground'' destacados. A lista completa voce ve aqui.


Me desculpe Van "Boring", nao vou com sua cara e nao gosto da sua musica!

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Car2go


A Daimler acaba de lancar em Ulm, na Alemanha, um projeto piloto de aluguel de carro seguindo tendencia de outros lugares na europa que disponibilizam bicicletas pelas cidades. Depois de se cadastrar gratuitamente, um dos 50 Smart Four two podem ser reservados online ou com a propria carteira de habilitacao, que eh eletronicamente codificada apos o cadastro. Todos os carros vem equipados com gps, e assim a locadora sabe exatamente com quem e onde esta carro o tempo todo. A cobranca eh de 0.19 centavos de euro o minuto, e a maior comodidade eh pegar e deixar o carro em qualquer estacionamento autorizado! Ainda em fase de testes, o servico so pode ser usado por empregados da Daimler e moradores da cidade. Os planos sao de aumentar a frota e estender o serviço ao publico ate a primavera de 2009.
Esperamos que em um futuro nao tao distante possamos utilizar desse tipo de servicos inteligentes aqui nas nossas terras!

Alexander Orion

Somos mais a favor desse tipo de arte.



Esse trabalho eh de Alexander Orion, que em setembro de 2006 fez uma intervençao da arte com a propria fuligem q os carros soltam no tunel da avenida cidade jardim com avenida europa.
Infelizmente a policia nao entendeu como arte, e prescisou ver arte na sujeira para finalmente limpa-la.







terça-feira, 28 de outubro de 2008

Pichaçao na Bienal

Lamentavel a açao dos pichadores neste domingo (26/10) no predio da bienal em Sao Paulo.






Mais informaçoes aqui.

Viva USA Tour


Desde o dia 16 de outubro, Steve Lawler ( que toca em sao Paulo dia 5 na Disco!) e Audiofly ( que tinha apenas voltado de suas apresentacoes no brasil), embarcaram em um tour bus pela america do norte que comecou em Montreal. Com 13 festas em 15 dias, percorrendo os estados unidos de uma ponta a outra, desde domingo (26/10) Tiefschwarz se uniu ao grupo, e atravessando o deserto do Arizona nesse momento, eles estao juntos produzindo uma track em um estudio criado dentro do proprio onibus! A ideia eh finalizar um EP ate o final da tour, que termina nesse fim de semana. O beatportal esta cobrindo a tour, mas logo mais voce tera aqui um relato exclusivo de como foram esses interminaveis dias de muitas risadas, festas e poucas horas de sono. Apesar do cançaso, a diversao a bordo eh tanta que ja surgiram ideias de que o tour possa virar um comico reality show.


segunda-feira, 27 de outubro de 2008

domingo, 26 de outubro de 2008

TIm festival-sabado


E no ultimo dia (ufa!) chegamos no show do The National, que foi bem legal.
E depois o mais esperado por nos, MGMT. Na nossa opiniao o sistema de som nao tava muito bem equalizado, mas mesmo assim eles ahazaram! A gente se jogou na pixta e bateu muito cabelo!!



The National



MGMT

sábado, 25 de outubro de 2008

Tim Festival-sexta feira

Sem duvida o show mais animado da noite, os ciganos do Gogol Bordello fizeram a galera pula muuuito!!





Fechando a noite o DJ Yoda fez um ecletico DVDJ set, e mesmo quando a musica nao era tudo isso, as imagens eram por si soh um show a parte.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Tropical Beats Records proudly announce "Krane & Yosh – Konfessions EP

Tem novo artista brasileiro de minimal techno que esta dando o que falar! Yosh eh o novo projeto de Mack Sato, dj de trance que iniciou a carreira em 1996 no Japao e desde entao vem tocando nos pricipais clubes e festivais da cena brasileira e internacional. Seu primeiro release foi o single Half Dose, saiu no final de julho e foi um sucesso, chegando a top 41 mais vendido do genero no beatport. E ontem saiu pela Tropical Beats o novo EP que se chama Konfessions, com parceria de Krane, novo projeto do dj Joti Sidhu (UK). Em novembro sai mais um EP com parceria de Monoxide, projeto techno do dj Celli Firmi (IBiza), e ja pode ser ouvido aqui.





Venda exclusiva no beatport.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

From fragile to powerfull


 Natalie Shau tem 23 anos e mora na Lithuania.
 A artista eh influenciada por imagens religiosas, fadas, ilustracoes e pintores classicos e modernos, fazendo assim um mix de imagens surreais.
 Reparou nas joias?? Elas sim sao de verdade. Natalie fez uma parceria com a artista Lydia Courteille que faz um trabalho lindo, super delicado. Separei minhas preferidas aqui, mas tem mais no site.  


Bruno Dayan



 Selecionei algumas imagens do trabalho do fotografo Bruno Dayan.  
 Luz, styling, producao, ... tudo incrivel!!








segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Hey Jude

Backstage




Fashion in the Mirror eh o nome da exposicao que esta em cartaz na Photographer's Gallery em Londres.
A mostra traz imagens dos bastidores da moda desde 1940 e traz obras de fotografos como Mario Testino e Helmut Newton.
Fica em cartaz ate 14 de setembro, se estiver por la se joga!!

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

The Big Penis book


Tamanho nao eh documento?
A julgar pelo sucesso desse livro da Taschen... virou sucesso instantaneo antes mesmo do lancamento, batendo recorde de pre venda na histora de livros de arte no Amazon. E o motivo a gente entende bem! As fotos foram tiradas entre os anos 70 e 90 e traz soh modelos com 20cm ou mais...

MIS


O Museu da Imagem e Som foi criado em 1970 e acumulou um acervo de mais de 300 mil itens, entre fotos, videos e registros sonoros. Entretanto, viveu uma crise em 2007. A direcao foi afastada depois de ser alvo de investigacao do Ministerio Publico por ma administracao. Passou por 8 meses de reforma, foram investidos 7 milhoes, aumentou de 600 para 800 metros quadrados e agora renovado, quer ser referencia em tecnologia.

Nesse fim de semana inaugura a exposicao I/Legitimo: dentro e fora do circuito. Com curadoria de Fernando Oliva e Priscila Arantes, a performance de abertura acontece dia 18 de outubro as 19hs com apresentacao de queridos e talentosos amigos, do projeto Digital Spray (Charli+Highgraff). Fica em cartaz ate 11 de janeiro e nao custa nada! Vale super a pena conferir!

I/LEGÍTIMO: DENTRO E FORA DO CIRCUITO – NÚCLEO ESPAÇO EM MOVIMENTO
MIS - MUSEU DA IMAGEM E DO SOM DE SÃO PAULO
AVENIDA EUROPA 158 JARDIM EUROPA

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

De gatinhos a idosos

E no embalo dos gatinhos, da uma olhada nesse blog fofissimo!!



The catorialist eh uma tiracao de sarro com o famoso blog the sartorialist, mas nao eh a primeira vez que tem tiracao de onda do poderoso blog.
Olha aqui esse da terceira idade, quanta elegancia!!




Fly magazine


Acaba de sair a edicao anual da revista americana fly. Essa nao eh mais uma revista normal, vem editada em dvd, ganhando alguns pontos, pois eh uma boa maneira de ajudar a natureza e salvar papel.
Fly eh a primeira revista fashion totalmente digital, onde a moda se encontra com a musica, fotografia, cinema, arte e cultura
Aqui voce pode ver um curta metragem desta edicao.


Curtas das edicoes anteriores:



Saatchi gallery

Galeria de arte contemporanea em Londres inaugurou novo lugar na semana passada, anunciado como o mais bonito espaco de arte da cidade, no complexo de predios Duke of York. A principal mostra da abertura eh sobre a arte chinesa, The revolution continues: New art of China. Reune o trabalho de 24 novos artistas chineses, entre esculturas, pinturas e instalacoes, incluindo uma atração do lado de fora da galeria, com treze figuras de tamanhos real dos líderes de mundo que colidem um com o outro em cadeiras de rodas elétricas que se movem.
Saatchi eh a unico museu de arte contemporanea com entrada livre do seu tamanho no mundo!